top of page

Queda de cabelo

MUE_1259.jpg

Para muitos, a queda de cabelo pode afetar a autoestima - Mas como identificar que essa queda é anormal? Em média, uma pessoa possui 100 mil fios de cabelo e é esperado que cerca de 100 a 200 fios caiam por dia. 

 

Existem vários tipos de quedas, ocasionada por diferentes fatores como oscilação hormonal, falta de nutrientes ou doenças como as alopecias!

​

 

A alopecia androgênica, ou calvície, tem origem genética e hereditária e pode levar à perda total ou parcial dos cabelos. Entretanto a existência de um ou mais casos na família não significa que, necessariamente, a calvície se manifestará.

​

A doença atinge pessoas de ambos os sexos, sendo mais comum entre os homens, pois está relacionada à testosterona, hormônio masculino. 

​

Os primeiros sinais da calvície são cabelos mais finos e com crescimento mais vagaroso devido ao enfraquecimento da raiz do cabelo, ou bulbo capilar. Depois acontece a morte ou atrofia do bulbo e não crescem novos fios. A falta de cabelo normalmente começa na frente da cabeça, nas chamadas entradas, e depois segue para a parte central e superior. 

​

O médico dermatologista é responsável pelo diagnóstico e tratamento de problems que envolvam os cabelos. Os tratamentos incluem o uso de substâncias aplicadas diretamente no couro cabeludo (loções),, medicamentos por via oral e tratamentos complementares feitos em clínica, como o MMP.

Consulte um

Dermatologista!

bottom of page